Imagem cidade de Cabeceiras

Militares chegam a Cabeceiras para ajudar na remoção das famílias que moram em áreas com riscos de alagamentos

Data: 11/04/2018

Cabeceiras recebeu na tarde desta quarta-feira (11), militares que vieram ao município para ajudar a Defesa Civil no socorro às vítimas da chuva que atinge o município e já alagou algumas famílias na zona rural. O município que pode ser um dos mais afetados caso a Barragem do Bezerro de José Freitas venha romper.

Equipes de militares estão na cidade para fazer a retirada das famílias que estão em situação de risco de alagamento.  Na localidade Água Fria já houve alagamento, inclusive três casas desabaram e algumas famílias estão na escola da comunidade e outras foram para casas de parentes. Devido essa situação de risco de alagamento em outras partes do município, o prefeito acionou também o reforço de militares para ajudar na remoção das famílias para locais seguros.

O clima ficou tenso em Cabeceiras desde o início desta semana, quando foi constatado um vazamento com grau de risco de arrombamento do paredão da Barragem do Bezerro em José de Freitas, que causaria uma catástrofe.

Inclusive, desde segunda-feira (9) as equipes estaduais de Defesa Civil e Corpo de Bombeiro estão no município e juntamente com prefeito Municipal Dr. José Joaquim e equipes do governo municipal estão fazendo o monitorando, vistoriando e orientando as famílias que moram nas áreas de risco para que deixem suas casas e vá para casa de parentes ou escolas do município. O municipio segue em alerta total.