Imagem cidade de Cabeceiras

Prefeitura de Cabeceiras e INTERP reúnem mais de 300 assentados para discutir a entrega de títulos de terra

Data: 12/04/2018

Na manhã desta quarta-feira (11) mais de 300 e poucas famílias de assentamentos do município de Cabeceiras estiveram reunidos com o Prefeito Municipal Dr. José Joaquim, representantes do INTERP, FETAG, dentre outros órgãos, para discutir a entrega de títulos de terra. As famílias assentadas do município receberão os títulos definitivos de terra do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Além do Prefeito Municipal, Dr. José Joaquim, as vereadoras Kiane Oliveira e Solange Pereira, os Secretários Municipais, Deusinho e Apolo Araújo, Conselheiro Tutelar, Eufrásio Filho, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francilene Barbosa, participaram do evento, bem como representantes do INTERP, FETAG, e os Presidentes de Associações de Assentamentos e assentados, anfitriões da reunião.

O prefeito Dr. José Joaquim em seu discurso, destacou a importância da entrega dos Títulos de Domínio aos beneficiários da reforma agrária. Segundo ele, o documento de posse definitiva, além de proporcionar maior segurança às famílias assentadas, abre novas perspectivas para os beneficiários da reforma agrária.

“O Título de Domínio é o sonho de todo assentado. Com o documento em mãos, o pequeno produtor da agricultura familiar passa a ser efetivamente o proprietário do lote e pode ampliar o investimento na terra. Além disso, o documento permite que ele acesse linhas de crédito mais robustas e possa ascender econômica e socialmente. Este é o grande legado da reforma agrária, a efetiva melhoria de vida dessas pessoas. O que estamos fazendo e vendo hoje, aqui em Cabeceiras, representa um marco na história do município. Entregar mais de 200 Títulos de Domínio traz benefícios não só para os assentados, mas para a economia do município de Cabeceiras e do Estado do Piauí”, ressaltou Dr. José Joaquim.