Projeto inovador leva mais saúde e lazer às famílias cabeceirenses
Data: 27/07/2017
Idealizado pelo Prefeito Municipal e é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e NASF, e com apoio das demais secretarias municipais vem movimentando as comunidades e levando laser e mais saúde as famílias que antes viviam na ociosidade.
Dentre os objetivos, estão promover a integração entre as crianças, jovens e adultos e a 3ª idade; incentivar a prática saudável através da dança e do esporte, quebrando tabus de que o homem não dança; possibilitar o resgate da cultura brasileira por meio da tematização das origens culturais; além de contribuir como instrumentode socialização.
A dança é uma atividade artística que usa corpo como expressão e comunicação individual ou coletiva. A dança pode ser compreendida como um processo de autoconhecimento, conhecimento do mundo e suas complexas relações configurando-se como um fenômeno histórico-social de caráter educativo, destaca a educadora física Maria Alcione.
Programação das aulas durante a semana e respectivos dias e horários:
As Segundas – Manhã de 08 às 11:30
Trabalho de fortalecimento na Unidade de Saúde sede.
As Terças – Manhã de 08 às 11:30
Avaliação física e fortalecimento na Unidade de Saúde sede.
As Quartas – Manhã de 09:00 às 11:00h e de 14:00 às15:00
CRAS – Projeto NUCA
De 15 em 15 dias
Trabalho com o Grupo de Idosos de 09:00 às 10:30h
CRAS - Grupo de Idosos
As Segundas no Ginásio Poliesportivo / sede
Aulas de dança de 17:30 às 18:30
As Terças no Clube do Amarelinho – Localidade Baixa Funda
Aulas de dança de 16:30 às 17:30
As Quartas na localidade Bom Futuro
Aulas de dança de 17:30 às 1830
As Quartas na localidade Nova Zelândia
Aulas de dança de 17:30 às 18:30
“Acredito nos benefícios da dança para o desenvolvimento do homem consciente e atuante, da educação que se realiza em diferentes práticas sociais e da própria dança em que o indivíduo dispõe para expressar e comunicar seus sentimentos, emoções e valores”, acrescentou Alcione.
O prefeito contente com os bons resultados enfatiza a importância de introduzir a dança na sociedade. “É um ótimo recurso para desenvolver o potencial tanto psicológico, como cognitivo e motor, proporciona aos grupos uma série de benefícios à saúde e manutenção da qualidade de vida”, disse.