Cabeceiras do Piauí é reconhecida com o Selo UNICEF
Data: 04/12/2024Este reconhecimento reflete o esforço coletivo de diversas frentes em prol da efetivação de políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.
Omunicípio de Cabeceiras do Piauí recebeu nesta terça-feira (3), o Selo Unicef. A conquista reflete o esforço coletivo de diversas frentes em prol da efetivação de políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município.
A conquista do Selo UNICEF é resultado da integração entre as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, além da fundamental parceria com o NUCA (Núcleo de Crianças e Adolescentes), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar (CT).
O prefeito professor Zé Filho destacou que a obtenção do Selo UNICEF é um reflexo do esforço coletivo das equipes municipais e do apoio da população, mostrando que é possível construir uma cidade mais justa, inclusiva e preparada para enfrentar desafios.
“O trabalho desenvolvido em nosso município com as crianças e adolescentes foi reconhecido internacionalmente com o Selo Unicef. O reconhecimento de um trabalho que aproxima a nossa gestão da nossa população.
Minha gratidão a todos que contribuíram para essa conquista importante para o nosso município”, disse o gestor. O selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.






