Educação de Cabeceiras realizou I Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC 2023

Data: 30/08/2023

Na manhã da última quarta-feira, dia 23 de Agosto, foi realizado o I Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC 2023, com o tema “avaliar para ensinar”. O evento faz parte do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Organizado pela coordenadora Maria do Livramento Silva, juntamente com as formadoras Vangely Gonçalves e Jessica Maria Cândida e a equipe da Secretaria Municipal de Educação o seminário contou com a presença da Equipe PPAIC regional da 2° GRE, Liliana Carcará, Coordenadora Regional do PPAIC, e Sebastião Barbosa, Formador Regional do Ciclo de Alfabetização.

O seminário teve como objetivo apresentar às boas práticas desenvolvidas pelas equipes gestoras e professores da rede municipal de ensino, nas etapas de Educação infantil e Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização), com intuito de garantir a alfabetização na idade certa.

O seminário começou com um momento de boas-vindas, seguido pela execução dos hinos nacional e do município de Cabeceiras do Piauí, apresentado pelas crianças do Coral de Cabeceiras. Também houve a leitura de algumas crianças da Educação Infantil e do ciclo de Alfabetização. Em seguida, houve um momento de reflexão e análise sobre a temática, com uma palestra da educadora Emanuella Coelho, que abordou critérios e experiências relacionados ao “avaliar para ensinar”. Logo após, foi a hora de compartilhar as boas práticas das escolas, com os professores expondo e compartilhando suas experiências com o público presente no seminário.

Mônica Carvalho, Secretária de Educação, destacou a relevância do seminário ao enfatizar: “O objetivo deste evento é destacar as práticas admiráveis dos nossos professores de alfabetização nas escolas municipais, com o propósito de garantir que nossas crianças atinjam a alfabetização na idade adequada. A intenção é que os professores compartilhem suas ideias e experiências positivas entre si, visando alcançar resultados impressionantes em um futuro próximo”, explicou.

EDUCAR PARA TRANSFORMAR!

UMA CIDADE PARA TODOS!

De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?