Imagem cidade de Cabeceiras

Projeto Mirim Cidadão é lançado oficialmente em Cabeceiras

Data: 06/07/2017

Uma parceria entre a Prefeitura de Cabeceiras, e a Secretaria de Estado da Segurança do Piauí resultou na implantação do Projeto Mirim Cidadão no município. A implantação será também contemplada com a parceria entre as demais secretarias municipais numa corrente de prevenção primária.

Em ato solene realizado no auditório da escola municipal Átila Lira, neste sábado, 1º de julho.O Prefeito Municipal Dr. José Joaquim e o Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Fábio Abreu, assinaram o Termo de Cooperação Técnica do Projeto Sócio Educativo Preventivo Mirim Cidadão. A assinatura do termo de cooperação tem como finalidade de celebrar entre a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí e a Prefeitura de Cabeceiras uma parceria de cunho preventivo, educativo e social.

O projeto é voltado ao suprimento de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, o projeto visa também aos alunos o aprendizado sobre cidadania, convivência familiar e comunitária, o que, segundo a coordenadora do projeto no município, Solange Pereira, deverá impactar positivamente no desempenho escolar de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos.

A coordenadora em seu discurso, disse está muito feliz com mais essa conquista e assegura que “o sucesso da parceria é resultado da cumplicidade entre ela, o prefeito Municipal e o Secretário de Segurança do Estado do Piauí. Em todo o estado, o projeto assiste 8 mil crianças e adolescentes em situação de déficit social com a finalidade de auxiliar na formação humanística cidadã e intelectiva. Durante o dia houve nas dependências do colégio Átila Lira, a Formação com a equipe de profissionais colaboradores do projeto no município, comandada pela Capitã Enira e sua Equipe.

 

Na solenidade, estiveram na composição da mesa de honra: O prefeito Municipal Dr. José Joaquim, Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Fábio Abreu, a Presidente da Câmara Municipal, Kiane Oliveira, secretários: Ana Mota (Saúde), Márcia de Oliveira (Assistência Social), Evandro Alves (Esportes), Apolo Araujo (Comunicação Social), que esteve na cobertura do evento, os vereadores: Solange pereira, Baixinho, Conselheiro Eufrásio Filho, bem como a Psicóloga Cleane Melo e o professor Clemilson Lages. O comandante do GPM, Luis Carlos, também participou do ato solene de implantação do projeto.


Apolo Araujo