Maquinários da Prefeitura Municipal avançam com as obras do Açude do Barreiro

Data: 04/01/2018

Preparando o campo para as chuvas que se aproximam, a Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos, segue com as obras de construção, ampliação e limpeza do Açude do Barreiro. O prefeito Dr. José Joaquim, pediu ao Secretário de Obras que conclua as obras o mais rápido possível e promete entregar muito em breve mais esta importante obra à população de Barreiro e região.

Após longos vinte e poucos anos dos ex-prefeitos do município não terem construído ao menos uma pequena represa para viabilizar o aumento da oferta de água no município de Cabeceiras, o atual governo municipal em breve deve inaugurar mais esta importante obra, que é o Açude da localidade Barreiro, construído com recursos próprios do município, onde estão sendo necessárias dezenas de horas de trabalho intenso dos maquinários da prefeitura para sua conclusão, configurando assim, uma grande obra para a população de Barreiro e toda região da Puba. Depois de anos de promessas e espera dos moradores e que não foi dada nenhuma importância pelos ex-gestores, a conclusão do açude agora é uma realidade.

Os trabalhos no “Açude do Barreiro” estão a todo vapor e bem adiantados. A parede e o sangradouro estão sendo construídos e recuperados ao mesmo tempo em que máquinas fazem a limpeza na parte interna do açude. Tudo para preparar o reservatório para a captação das águas no período chuvoso que se aproxima.

O açude deve acumular bastante água das chuvas e com isso contribuir para amenizar os efeitos da seca que tem assolado não só a localidade Barreiro, mas o município de Cabeceiras como um todo. O prefeito destaca que se esforçará cada vez mais para proporcionar a construção de muitas outras obras que visem contribuir com a redução dos problemas que afetam a população durante o período de estiagem.

Vale lembrar que desde 2013, a Prefeitura de Cabeceiras vem realizando várias ações no sentido de minimizar os efeitos da seca e preparar a zona rural do município para as chuvas tão esperadas no período de inverno.