Secretaria de Educação de Cabeceiras lança o Programa PRO Alfabetização na Idade Certa

Data de Publicação: 01/11/2021

A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) de Cabeceiras do Piauí realizou na manhã desta segunda-feira, 01 de novembro, o lançamento do Programa PRO Alfabetização na Idade Certa. O evento aconteceu na Unidade Escolar Átila Lira com a participação do Prefeito Municipal José Filho, da Primeira Dama Mônica Carvalho e do Secretário de Educação Braz Carvalho.

Estavam presentes também os diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino e toda a equipe Técnica da Secretaria de Educação, e professores alfabetizadores das escolas do município.

Na ocasião, foi apresentado a equipe local do programa formada por Maria do Livramento Coordenadora Municipal e as formadoras municipais as professoras Vangely Gonçalves e Jéssica Cândido.

O Secretário de Educação, Braz Carvalho, destacou a importância desse programa que chega para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem no município e o Prefeito José Filho, reforçou o compromisso da Gestão com a educação de qualidade e ainda frisou que não medirá esforços para garantir o suporte necessários a equipe do programa e aos professores alfabetizadores da rede.

O Programa busca implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2° ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.277/0001-61

• Avenida Francisco da Costa Veloso, 620 - Bairro: Centro - CEP: 64105-000 - CABECEIRAS DO PIAUÍ/PI
  • Telefone:
  • E-mail: cabeceirasprefeitura@gmail.com