Prefeitura de Cabeceiras realiza a 10º Conferência Municipal de Assistência Social

Data de Publicação: 20/08/2021

Com o Tema:” Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.”

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (20), na U. E. Átila Lira a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, a Conferência reuniu representantes dos poderes públicos do município, profissionais e servidores da Assistência Social, usuários e a sociedade civil em geral.

O objetivo foi analisar a atual política pública de assistência social no âmbito local e, com base nessa avaliação, discutir e elaborar as diretrizes para o financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, município, estado e união.

Na cerimônia de abertura, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Antonilda deu boas vindas aos participantes e em sua fala destacou a importância da Conferência, bem como, das atividades desenvolvidas pela Assistência Social em prol da melhoria da qualidade de vida das famílias consideradas de baixa renda.

Após a solenidade de abertura e a leitura e aprovação do regimento interno do fórum, foi realizada a palestra magna ministrada pelo conferencista, Flávio Lúcio que abordou o tema central da Conferência, “Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, como também, os cincos eixos norteadores.

Após a palestra, os participantes foram divididos em cinco grupos de trabalho para, a partir dos eixos norteadores, discutirem a sua realidade atual e as perspectivas. Cada grupo elaborou propostas para a implementação das políticas públicas de assistência social a nível municipal, estadual e nacional. As proposições de cada grupo foram apresentadas na plenária final e aprovadas.

Ao final, também foram eleitos os delegados titulares e suplentes que irão representar o município na Conferência Estadual, que acontecerá em Teresina.

Também estiveram presentes na Conferência o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Zé Filho, a primeira dama Mônica Carvalho, promotor de justiça Dr. Glécio Setúbal, secretário de Educação Braz Carvalho, secretária de Assistência Social, Grazielle Almeida, secretária de Saúde Ana Mota, Assessor Dr. Eufrásio Neto, a palestrante Cleane Melo, Dra. Ariana e outros.

O encontro seguiu todas as orientações da OMS - Organização Mundial de Saúde para prevenção da Covid-19.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.277/0001-61

• Avenida Francisco da Costa Veloso, 620 - Bairro: Centro - CEP: 64105-000 - CABECEIRAS DO PIAUÍ/PI
  • Telefone:
  • E-mail: cabeceirasprefeitura@gmail.com