Prefeitura de Cabeceiras, por meio da Secretaria de Saúde promove encontro de pactuaçao da Estratégia Nacional de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (PROTEJA) no município

Data de Publicação: 05/07/2022

O encontro aconteceu na manhã desta terça, (05) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Saúde, instituído pela Portaria GM/MS n. 1.862, de 10 de agosto de 2021.

O PROTEJA é uma estratégia intersetorial que tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças. Propõe aos municípios dos entes federados a implementarem ações em todos os espaços que são frequentados pelas crianças e suas famílias com o intuito de prevenir a obesidade infantil e contribuir para a oferta de ações de atenção à saúde para crianças e adolescentes que tenham excesso de peso.

O encontro reuniu profissionais da Atenção Primária em Saúde como enfermeiros, agentes de saúde, professores e diretores das escolas, representantes da secretarias de agricultura e esportes, do CRAS e a  nutricionista do PNAE, Natalina Rodrigues. Contou com o apoio e presença da Secretaria Municipal de Saúde, Ana dos Santos Mota, representando a prefeitura Municipal. O encontro foi conduzido pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Claudiane Batista. Teve como principal objetivo o estabelecimento do diálogo entre os principais setores do município, a fim de serem planejadas ações para o enfrentamento da obesidade infantil de maneira intersetorial.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.277/0001-61

• Avenida Francisco da Costa Veloso, 620 - Bairro: Centro - CEP: 64105-000 - CABECEIRAS DO PIAUÍ/PI
  • Telefone:
  • E-mail: cabeceirasprefeitura@gmail.com