Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria de Esportes promove evento para troca de faixa dos alunos de Karatê

Data de Publicação: 13/12/2021

Neste sábado, (11) a Prefeitura Municipal de Cabeceiras, através da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu no ginásio poliesportivo da localidade São Bento, a solenidade para mudança de faixa dos alunos de Karatê do município.

O Projeto Lutar para Vencer de Artes Marciais implantado e mantido pela Prefeitura Municipal de Cabeceiras desde 2013, através da Secretaria de Esportes, com a responsabilidade do professor Evandro Alves e com a parceria com a Secretaria de Educação vem mudando a realidade de muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município.

A modalidade prioriza a boa conduta e regras bem rígidas em prol do respeito e a disciplina, que traz benefícios para quem pratica, principalmente por ser uma atividade física na qual usa-se todo o corpo e principalmente a mente para suas estratégias, técnicas de defesa pessoal e promove também o divertimento.

A solenidade para a troca de faixa ocorre regularmente no município e de acordo com a evolução dos alunos e como forma de reconhecimento ao seu desenvolvimento durante os treinamentos.

O evento contou com a presença do Professor Dráusio Valentin, do Instituto de Filosofia e Ciência de Karatê-Dô-Tradicional de Parnaíba, alguns faixas preta de Teresina, professor Evandro Alves e seus alunos, além de familiares e amigos da turma de caratecas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABECEIRAS DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.277/0001-61

• Avenida Francisco da Costa Veloso, 620 - Bairro: Centro - CEP: 64105-000 - CABECEIRAS DO PIAUÍ/PI
  • Telefone:
  • E-mail: cabeceirasprefeitura@gmail.com