Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

VOLTA ÀS AULAS: Segundo semestre da rede municipal de ensino de Cabeceiras

Teve início nessa terça-feira (06/08) as aulas da rede municipal de Cabeceiras do Piauí.

Como um direito para o retorno dos alunos, estes irão contar com alimentação nas escolas, que já está sendo distribuída nas escolas da rede desde segunda-feira, sob a Responsabilidade Técnica da nutricionista Ananda Brito, que recentemente foi contratada para responder exclusivamente as exigências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município, assim como ainda conta com o auxílio Técnico da atual nutricionista do município, Claudiane Batista, que já executava esse trabalho.

Dessa forma, o município vem trabalhando para atender as necessidades dos alunos, buscando ofertar uma alimentação equilibrada e que atenda as exigências do programa, que visa promover o desenvolvimento adequado dos alunos, a melhora da aprendizagem, contribuir para a redução do número de faltas e promover hábitos saudáveis.

Ultimamente, os esforços  tem sido para cumprir as recomendações do programa, e isso vem sendo aperfeiçoado nesses últimos anos. Portanto, o prefeito Dr José Joaquim juntamente com o Secretário de Educação, Braz Carvalho, não tem medido esforços para cumprir com as compras da alimentação escolar e atender  ao que é exigido para suprir as necessidades dos alunos, e a alimentação é direito de todos e essencial para o pleno desenvolvimento e aprendizado.

Retorno às da escola municipal São Bento da localidade São Bento