Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 Nossa história

U. E. Maria de Jesus Carvalho Rocha de Pedras realiza passeio turístico com alunos do 4º ano

Por Secretaria de Comunicação

Neste último sábado, 20/10/ 2018, a equipe da Unidade Escolar Maria de Jesus Carvalho Rocha, Localizada no povoado Pedras, esteve realizando uma aula passeio com os alunos da turma do 4º ano do Ensino Fundamental I aos pontos turísticos da nossa capital. Com objetivo de contribuir no processo de ensino-aprendizagem, através de atividades práticas que estimulem a observação e levem o educando a interagir com o ambiente visitado.

Sendo assim, devido à constatação da situação de carência em que se encontram os nossos educandos da Rede Municipal de Ensino do nosso município, sentimos a necessidade de desenvolver o referido projeto de viagem, de cunho pedagógico e cultural à Capital do Estado do Piauí, a fim de proporcionar aos educandos uma oportunidade de conhecer a cidade de Teresina após terem estudado fatos históricos e demais conhecimentos relevantes sobre o nosso estado, tendo em vista que para muitos esta talvez seja a única oportunidade de fazê-lo.

No decorrer da viagem os alunos farão a visita ao Museu Odilon Nunes, Parque Zoobotânico, Igreja da Matriz (Nossa Senhora Do Amparo), Encontro das Águas, Parque Potycabana e por fim Teresina Shopping, atingindo assim os objetivos do Projeto Político Pedagógico da turma do 4º ano da Escola Municipal do nosso município.

Os alunos ficaram encantados com vários animais, como os macacos (bichos simpáticos que pareciam até posar para as câmeras fotográficas), as aves coloridas, os felinos, as cobras de várias espécies e muitos outros.