Terça-Feira, 12 de novembro de 2019 Nossa história

Secretaria Municipal de Educação de Cabeceiras realiza mega revisão para prova do SAEB

A Secretaria Municipal de Educação de Cabeceiras do Piauí realizou no ultimo sábado (19/10) uma Mega Revisão de Língua Portuguesa e Matemática com todos os alunos de 5° e  9° ano das escolas municipais.

A revisão aconteceu na Unidade Escolar Atila Lira e contou com a presença de todos os professores de Português e Matemática lotados na SEMEC além do secretário Municipal de Educação Prof. Braz Carvalho. O prefeito municipal Dr. Jose Joaquim e a primeira dama Ana Mota foram ao local da Revisão para dar as boas vindas aos alunos, bem como desejar boa sorte na prova que será realizada no decorrer dessa semana.

A logística desse grande evento ocorreu da seguinte maneira: Alunos do 9° ano ficaram acomodados no pátio da escola, onde foi instalado um quadro acompanhado de data show, onde os professores puderam realizar suas aulas, que foram revezadas entre os diversos professores que estiveram marcando presença. Já os alunos do 5° ano (que eram a maioria) foram divididos em 4 salas de aula ( com data show), onde todos os professores (revezando em salas) puderam tirar todas as dúvidas em relação aos diversos descritores que serão cobrados na prova.

Para os coordenadores da secretaria a Revisão foi acima da expectativa e acreditam que o município atingirá a meta estabelecida, já que desde o início do ano letivo vem trabalhando com professores e alunos todos os descritores e habilidades em língua portuguesa e matemática.