Domingo, 26 de maio de 2019 Nossa história

Secretaria de Saúde de Cabeceiras realiza Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação Contra Gripe

A campanha iniciou no dia 10 de abril e segue até dia 31 de maio para o público-alvo.

A Prefeitura Municipal de Cabeceiras, através da secretaria de saúde realizou, hoje, sábado (4), o Dia D de vacinação contra gripe na Unidade de Saúde Francisco da Costa Veloso. O objetivo da campanha é imunizar 90% dos grupos prioritários contra influenza.

A campanha tem como grupos prioritários gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população.

A secretaria de Saúde de Cabeceiras convocou os grupos prioritários para vacinação contra gripe. “O Dia D é quando intensificamos a vacina contra a gripe em todo o município. A meta para este ano é de 90%. Convidamos a população para que não deixe passar esta oportunidade, tanto para tomar a dose da vacina contra a gripe, como também para colocar em dia o cartão de vacina.

“A gestão municipal, através do prefeito Dr. José Joaquim, busca sempre estar presente e atuando pela saúde da população, neste caso, em especial os idosos, esperamos atingir nossa meta, como nos anos anteriores visando manter o bom índice de imunização em nosso município”, disse secretária de Saúde Ana Mota.