Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Secretaria de Saúde de Cabeceiras realiza ações do Outubro Rosa

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama.

Outubro é um mês especial na conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama em todo o Brasil. Para incentivar às mulheres cabeceirenses a realizarem o autoexame e ir a consultas de rotina.

A Secretaria de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (23), no auditório da secretaria de educação, palestras e outras atividades em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama. Estiveram participando do evento, além da primeira dama e secretária de saúde Ana Mota, que abriu o evento, as palestrantes; Dra. Rayja, nutricionista Claudiana, fisioterapeuta Ana Raquel, enfermeira Regina, a educadora física do NASF Alcione, agente de saúde e outros.

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

Mulher, Se Toque! Faça sua mamografia, se cuide.