Domingo, 20 de outubro de 2019 Nossa história

Secretaria de Saúde de Cabeceiras realiza 1ª Plenária Municipal de Saúde

A secretaria municipal de Saúde de Cabeceiras, através do Conselho Municipal de Saúde, promoveu a I Plenária Municipal de Saúde no município. O evento foi realizado nesta quarta-feira, (17/04), no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com o apoio total da Prefeitura.

A plenária, teve como tema central “Democracia e Saúde, Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)” e teve como objetivo avaliar, debater e propor diretrizes para formação de políticas públicas voltadas para a saúde.

Durante o evento foram formados grupos para debater os três eixos temáticos como: Saúde como Direito; Consolidação do SUS; e Financiamento do SUS, onde foram ouvidas sugestões e elaboradas propostas que visam melhorar a saúde pública. As propostas foram aprovadas na plenária, e agora seguem com a equipe de delegados eleitos no encontro, para a Conferência estadual.

Estiveram presentes no evento, a primeira dama Ana Mota, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Enfermeiros, Agentes de Saúde, representantes do NUCA, além de diversos representantes de outros segmentos do poder público e da sociedade.