Sabado, 18 de agosto de 2018 Nossa história

Secretaria de Saúde de Cabeceiras promove o Dia ‘D’ de vacinação contra a Gripe

Por Secretaria de Comunicação Social

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Cabeceiras promoveu neste sábado (12/05) o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe”. A vacinação aconteceu das 8h às 17h, na Unidade de Saúde Francisco da Costa Veloso.

O público alvo são maiores de 60, crianças entre 06 meses e de 05 anos, gestantes, mães no pós-parto, professores, profissionais de saúde e pacientes com doenças crônicas. Circulação desse vírus causa muitas vítimas, por isso a vacinação para este público é muito importante e pode salvar muitas vidas”.

De acordo com a secretária de saúde, Ana Mota, a realização do Dia D de vacinação visa prevenir a propagação de três tipos da doença: A (H1N1), A (H3N2) e B, a meta para é imunizar todas as pessoas dentro dos grupos prioritários”. Inclusive, a secretária de saúde, Ana Mota não só acompanhou de perto a vacinação, mas também tomou a dose da vacina.