Segunda-Feira, 19 de agosto de 2019 Nossa história

Secretária de Saúde de Cabeceiras participa do IX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Saúde de Cabeceiras, Ana Mota esteve participando do IX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí, que aconteceu nos dias 22 e 23 de abril/2019, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel com o tema “O SUS Que Queremos Para o Piauí” e a 6ª Mostra de Experiências Exitosas “Piauí Aqui Tem SUS”.

Foram 235 trabalhos inscritos para apresentar no congresso, por meio da 6° mostra de experiências exitosas "Piauí Aqui Tem SUS". "Aqui temos experiência exitosas nos municípios que servem de exemplo para que possam ser compartilhados para todos os municípios. Nossos gestores estão desenvolvendo ações que são motivo de orgulho para todo Piauí", disse Florentino Neto.

Para Leopoldina Cipriano, presidente do COSEMS-PI, o Congresso é um ambiente de discussões a cerca da atenção à saúde e melhorias no desenvolvimento e execução de políticas públicas. No evento, palestra magma foi ministrada pela Dra. Carmen Lavras, com o tema "Estratégias Inovadoras para Transformar a Atenção Básica".