Segunda-Feira, 18 de novembro de 2019 Nossa história

Secretaria de Saúde de Cabeceiras intensifica ações do “Agosto Dourado” trazendo a conscientização do aleitamento materno

Ações buscam incentivar a amamentação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabeceiras intensifica a campanha “Agosto Dourado”,  nos postos e UBS com ações voltadas para a conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 é: “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

O leite materno é naturalmente indispensável nos primeiros momentos de vida. A recomendação mundial é que o aleitamento deve ser exclusivo até os 6 meses, e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais.

Só para se ter uma idéia sobre a importância da amamentação, o leite materno deve ser o único alimento para o bebê até os seis meses de vida. Apenas a amamentação é capaz de prevenir doenças, reduzir a mortalidade infantil trazendo o fortalecimento do sistema imunológico das crianças.

A campanha esta sendo realizada pela prefeitura municipal em parceria com a secretaria municipal de Saúde, e o Núcleo de Apoio a Família (NASF). Com ações realizadas pelos PSFs, com palestras com orientações sobre a importância do aleitamento materno, dentre outras atividades.