Terça-Feira, 12 de novembro de 2019 Nossa história

Secretaria de Saúde Cabeceiras promove ações do “Setembro Amarelo

Nesta quarta-feira (18) foram realizadas várias atividades, como palestras e outras, na Unidade Básica de Saúde da localidade Lagoa Seca dos Leandros

A Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações em alusão ao “setembro amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio, com várias atividades voltadas para a valorização da vida. Os profissionais estão realizando palestras para a conscientização, rodas de conversas, informação e diálogo sobre o tema.

Durante todo mês será fortalecido as ações com palestras nas escolas do município e, onde na oportunidade estarão vários profissionais de saúde e educação falando sobre Prevenção ao Suicídio.

A campanha “Setembro Amarelo” acontece no Brasil desde 2014 e tem o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, e suas formas de prevenção. Como forma de ampliar a divulgação da temática, locais públicos e particulares são identificados com a cor amarela, além de campanhas nas redes sociais, buscando alcançar o maior número de pessoas possíveis.