Terça-Feira, 18 de junho de 2019 Nossa história

Secretaria de Educação de Cabeceiras esclarece questão do transporte escolar

A Prefeitura de Cabeceiras por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura esclarece que, garantir o transporte escolar dos alunos é prioridade desta gestão. Com esse posicionamento, vem a público esclarecer em face das notícias veiculadas nas redes sociais sobre o atraso do ônibus escolar que faz o transporte dos alunos da localidade Nova Zelândia.

Em nota a Secretária Municipal de Educação, esclarece que, de fato, esses dias alguns ônibus têm apresentado problemas mecânicos e elétricos e os mesmos ônibus precisam fazer mais uma rota. Ainda por conta das chuvas, os transportes andam mais lentos, o que atrasa o percurso.

Que as últimas crianças que são transportadas para as suas comunidades, são justamente as mostradas no vídeo. O ônibus escolar nesse momento de enchentes tem priorizado o transporte das crianças que moram perto do rio Maratoan, que precisam chegar em suas casas antes que anoiteça.

O local onde as crianças estavam é o local onde pegam o ônibus no final da aula. Que o secretário de Educação, Braz Carvalho assim que soube do ocorrido, imediatamente manteve contato com a escola para, caso isso venha acontecer novamente, do ônibus atrasar, que fique alguém da escola acompanhando as crianças até a chegada do ônibus.