Domingo, 21 de outubro de 2018 Nossa história

Secretaria da Educação de Cabeceiras realiza o II Encontro Pedagógico de 2018

Por Secretaria de Comunicação Social

O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Atila Lira completamente lotado.

Priorizando a qualificação continuada dos professores da rede municipal de ensino de Cabeceiras, a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, encerrou no final se semana, (sexta e sábado, 3 e 4 de agosto), o segundo Encontro Pedagógico do Ano de 2018.

Na sexta, o referido encontro teve início com a fala do Secretário Municipal de Educação professor Braz Carvalho que fez uma breve reflexão sobre os resultados preliminares da Prova Brasil 2017, ressaltando a importância de todos os professores nesses resultados, que foram excelentes. Ainda falando sobre esses resultados, o professor Braz ressaltou a grande importância que o professor tem não só no município, mas também no mundo todo, pois o professor é uma profissão que merece respeito e reconhecimento.

Dando continuidade com o Encontro Pedagógico tivemos em seguida duas palestras: A Palestra 1 teve como tema: Quando a mediação transforma pessoas, com Dr. Alessander Mendes – Mestre em Direito e Gestão de conflitos. Dr. Alessander ainda ressaltou o grande papel do professor na vida escolar de um aluno, o papel da família nesse processo e também sobre a função da escola nesse meio.

A palestra 2 teve como tema: contribuição da BNCC (Base nacional Curricular Comum) para a prática pedagógica, com Fernanda, consultora da editora FTD.

A programação seguiu no sábado (04/08) com a realização do planejamento Bimestral com os professores de 6° ao 9° ano.

Segundo o Secretário Municipal da Educação, BRAZ CARVALHO, a educação é um dos princípios mais importante na vida de todo cidadão, sendo uma das prioridades da gestão do prefeito Dr. José Joaquim. Ele afirma que não medirá esforços junto à equipe da educação, para que o município tenha de fato, uma educação de qualidade e ao final tenha índices verdadeiros, transparentes e satisfatórios.