Terça-Feira, 18 de junho de 2019 Nossa história      

Notícias

Saúde de Cabeceiras promove palestra nas escolas em combate ao mosquito da Dengue

Por SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nas palestras estão sendo abordado sobre o que é dengue, quais os sintomas, bem como também as formas de contágio e quais medidas de prevenção.

A Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo nas escolas da Rede Municipal e outras repartições públicas do município, palestras com o Tema Dengue.

Nesta segunda-feira (10/12) foi realizada palestra para os alunos, professores e demais funcionários na escola do povoado São Bento, ministrada pela enfermeira Thaisa Rocha, auxiliada pela secretária Ana Mota e outros profissionais de Saúde. O objetivo das palestras é explicar sobre a prevenção e o combate à Dengue, a fim de evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti. 

“O mosquito fêmea coloca o óvulo e, a partir, de dois ou três dias o ovo está na água parada. De cinco a seis dias transforma-se em larva onde vira uma pupa. Através da pupa vira o mosquito” explicou Thaisa. A secretária Ana Mota, durante a palestra também falou sobre a a importância da iniciativa e os cuidados que todos devem ter no dia a dia em suas casas, locais de trabalho e outros

“Essas palestras servem para conscientizar os alunos e a população em geral e despertar a consciência para que os mesmos possam se preparar para evitar que o mosquito se prolifere tendo cuidado com recipientes que possam acumular água” destacou Ana Mota.