Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

Representantes da Prefeitura de Cabeceiras e do IBGE definem ações do Censo Agropecuário 2020

A coleta tem início no dia 20 de agosto e segue até o dia 20 de outubro de 2020.

Em reunião realizada recentemente na sede da Câmara Municipal de Cabeceiras, o coordenador operacional dos censos do IBGE juntamente com os secretários de Comunicação e Desenvolvimento Rural, representantes o executivo, a vereadora Kiane Oliveira, representante do legislativo, os representantes da igreja católica e evangélica e outros órgãos, discutiram ações iniciais para a realização do Censo Agropecuário 2019.

Na ocasião, o coordenador deu todas as orientações sobre a formação de uma comissão municipal, responsável por auxiliar os recenseadores durante o período de coleta com a duração de 03 meses. Essa equipe é formada por representantes do IBGE, executivo, legislativo, igrejas, associações e outros órgãos. “Nós estamos implantando a comissão municipal, em parceria com a prefeitura para que possa nos ajudar na divulgação do Censo, no suporte às equipes com posto de coleta, tudo para que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível”, ressaltou o coordenador do IBGE.

Cumprindo agenda fora do município, o prefeito Dr. José Joaquim garantiu que as equipes estarão amparadas pela gestão. “Nós daremos o apoio e a estrutura necessária ao IBGE como já fizemos outras vezes. O Censo é uma coleta de dados importante para o município e vamos ajudar no que for preciso”.

O Censo Agropecuário 2020 começa no inicío do mês de agosto e segue até outubro de 2020, totalizando 03 meses de coleta.“Durante esse período os 08 recenseadores farão a visita em 2.754 domicílios no município de Cabeceiras“ A atualização do Censo deve ser primordial para o planejamento do setor agropecuário nos próximos anos, além de traçar o perfil do agricultor brasileiro, serve como base para o Governo implementar políticas públicas adequadas ao segmento. Para o município também será muito importante ter esses dados em mãos”, destacou o coordenador após a reunião.