Segunda-Feira, 18 de novembro de 2019 Nossa história

Prefeitura proporciona mais qualidade de vida à população cabeceirense, através das aulas de ginástica aeróbica

Com o intuito de oferecer, de forma gratuita, aulas de ginástica e exercícios aeróbicos para população cabeceirense.

Não existe desculpa para ficar parado. A prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria de Esportes e da Educadora Física do NASF, desde 2013 vem oferecendo de forma gratuitamente aulas de ginástica aeróbica para várias turmas, tanto na sede do município como na zona rural, além do karatê e o futebol.

As aulas, apesar do público ser predominantemente de mulheres, podem ser realizadas por todos. Para participar, basta querer e ter no mínimo 15 anos de idade, e que esteja com boas condições físicas e motoras para fazer os exercícios.

O secretário de Esportes, Evandro Alves destaca a importância de se movimentar sempre que possível. “A ginástica aeróbica é muito mais que exercício físico, além de evitar problemas como a depressão, o estresse e ansiedade, é um momento para todos se divertirem, independente de gênero ou idade’’, concluiu ele.

Praticar exercícios físicos regularmente ajuda na melhoria da saúde e na prevenção de inúmeros problemas, pois melhora a capacidade física e cardiorrespiratória, além de promover resistência, força muscular e flexibilidade.

Confira nas fotos abaixo, aulas realizadas em clima de arraiá nas localidades Nova Vila e Baixa Funda