Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

Prefeitura oferece atividades físicas e práticas esportivas gratuitamente à população

A fim de incentivar hábitos saudáveis, a prática de atividades esportivas e desenvolver ações preventivas e de promoção à saúde, a prefeitura de Cabeceiras, por meio da secretaria de Esporte, disponibiliza à população de forma gratuita, atividades físicas ao ar livre e na academia popular na praça da matriz, aulas de karatê e capoeira, futebol e outras.

Com o projeto, a população tem acesso à prática de atividades físicas supervisionadas por profissionais de educação física. “São várias opções de práticas esportivas que a prefeitura vem oferecendo gratuitamente à população. É importante nos dias de hoje incentivar o maior número possível de pessoas a participarem de atividades, a cuidarem da saúde e estarem envolvidos com algum esporte”, disse o secretário de Esporte, Evandro Alves.

A prefeitura desde 2013 vem trabalhando uma série de atividades físicas e práticas esportivas de forma gratuitas e pontuais para a população, com aulas de karatê, capoeira, atividades físicas ao ar livre e na academia popular, situada na praça da matriz, dentre muitas outras.

Melhorar o condicionamento físico, ajuda na saúde emocional, facilitar o convívio social e desenvolver a auto-estima são alguns dos vários benefícios que o esporte é capaz de possibilitar ao individuo. As modificações que a atividade física proporciona acontecem principalmente de dentro para fora, as conquistas do esporte geram muita autoconfiança, para além do físico.

Pensando em promover uma melhor qualidade de vida para crianças, jovens e idosos, a Prefeitura de Cabeceiras, por meio da secretaria de Esportes e da educadora física do NASF, vem oferecendo para toda a comunidade cabeceirense a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas de forma gratuita. Por entender a necessidade do exercício físico para uma melhor qualidade de vida.

O prefeito Dr. José Joaquim, acredita muito nos resultados deste projeto. Para ele é uma grande conquista para toda a população: ‘’Sabemos que nossa cidade é carente de lazer de forma gratuita, sendo essa também uma forma de tirar crianças e adolescentes do meio das coisas ruim. O esporte possibilita mudanças em todas as áreas da vida, e por ser oferecido de forma gratuita, já é um incentivo maior para quem não tem condições’’, pontua Dr. José Joaquim.

Aulas de atividades físicas com educadora física do NASF, nas comunidades rurais...