Sabado, 18 de agosto de 2018 Nossa história

Prefeitura intensifica serviços de apoio aos agricultores familiares de Cabeceiras

Prefeitura de Cabeceiras intensifica os serviços de aração de terra em todo o município.

Ainda em 2017, após visitas às Comunidades, ouvindo sugestões e as principais necessidades da população localizada na zona rural do município, o prefeito Dr. José Joaquim autorizou ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Zé Frazin que intensificasse os serviços de preparação das terras dos agricultores para o plantio. Todos os anos com esta e outras ações de apoio ao agricultor familiar, a Prefeitura Municipal de Cabeceiras vem beneficiando cerca de 2.000 famílias no município.

Os dois tratores da prefeitura não param, estão sempre disponíveis para a realização dos trabalhos de aração nas propriedades rurais. “Começamos os trabalhos em novembro do ano passado e até este exato momento, já foram beneficiadas com ação, quase 400 famílias”, comentou o Secretário Municipal de Obras, Zé Frazin.

“Desde novembro já entregamos milhares de hectares de terras prontas para o plantio de arroz, milho, mandioca e outros. Queremos em nome de todos os agricultores, aproveitar a oportunidade para agradecer ao prefeito Dr. José Joaquim por se disponibilizar a ouvir o “homem do campo” e por sempre atender as inúmeras reivindicações destes trabalhadores”, concluiu Zé Frazin.

“A atual gestão que tem como lema: “O FUTURO É PARA TODOS”, tem mostrado sua dedicação para com nossa classe”, falou o agricultor, Sr. Bionor, que teve sua terra beneficiada com o arado. É importante dizer que muitos destes agricultores podem ter a oportunidade de vender sua produção para o município através do programa PAA.

Essa é mais uma medida que a prefeitura vem usando para beneficiar o homem do campo, a proposta é que seja aradas terras de todas as famílias que pensam em plantar. Segundo o prefeito Dr. José Joaquim, os tratores só vão parar quando tiver feito o arado de 100¨% das terras dos produtores de todo o município.