Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 Nossa história

Prefeitura encerra Outubro Rosa com atividades na zona rural do município

Por Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria Municipal de Saúde encerrou esta semana a campanha Outubro Rosa com atividades na escola Pedro Coelho de Resende do Povoado Baixa de Trás. Reunindo diversas mulheres e os profissionais da equipe do PSF 2 do município, a campanha foi encerrada de maneira bastante exitosa.

Com uma programação cheia de orientações e dinâmicas, a Dra Elinaira e Dra Ellen puderam orientar as mulheres da comunidade a cerca da prevenção inclusive com orientações prática sobre o autoexame.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.