Terça-Feira, 12 de novembro de 2019 Nossa história

Prefeitura encerra o Outubro Rosa com atividades na sede e zona rural do município

A Prefeitura de Cabeceiras, através das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, encerrou esta semana a campanha Outubro Rosa com atividades na zona rural e sede do município.

Reunindo diversas mulheres na localidade Pedras, a Educadora Física do NASF, Alcione, realizou a 1ª Pedalada do Outubro Rosa. Já na sede do município, a equipe de profissionais da secretaria de Saúde e a equipe do CRAS, reuniram com muita informação, alegria e descontração, o grupo de idosos outros participantes, no auditório da Educação para as atividades de encerramento da campanha.

Com uma programação cheia de orientações e dinâmicas, a Nutricionista Claudiane Batista, a enfermeira Thaisa, a fisioterapeuta Ana Raquel, a secretária de Assistência Social Márcia Oliveira e a Educadora Física do NASF Alcione Kahira, puderam orientar as mulheres da comunidade a cerca da prevenção inclusive com orientações prática sobre o autoexame e outras.

Para finalizar, os presentes participaram de brincadeiras e dança, com direito a muitos abraços e beijos e o lanche servido a todos.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.