Domingo, 22 de setembro de 2019 Nossa história

Prefeitura e Funasa realizam reunião com comitês do Plano Municipal de Saneamento Básico

Aconteceu nesta terça-feira (02/07), no auditório do CRAS, reunião com os comitês para a elaboração e criação do Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Cabeceiras do Piauí.

Com a assessoria de representantes da Funasa, foi realizado o encontro com os membros dos comitês do município que tem em suas composições, representantes do executivo, legislativo, sociedade civil, associações e outros seguimentos.

O objetivo desta e outras reuniões que acontecerão é a implementação da política municipal na gestão do Saneamento Básico, abordando as necessidades estruturais de saneamento na sede, zona rural, destacando o abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e limpeza urbana, manejo de águas pluviais e destinação adequada de resíduos sólidos. O plano compreende um período de atuação pelos próximos 20 anos.

“Quando se trabalha saneamento básico, se diminui os gastos com saúde. Mas não existe fórmula mágica, tudo deve estar regularizado dentro das normas e das leis”, destacou Mario, representante da Fundação Escola.

Ao final, foi apresentado o calendário das próximas reuniões e atividades setorização do município e mobilização social.