Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2019 Nossa história

Prefeitura e Comissão Intersetorial do Selo Unicef - Edição 2017/2020 realizam abertura da ‘Semana do Bebê’

<span style="font-family:cambria,serif; mso-ascii-theme-font:major-latin; mso-bidi-font-family:" times="" new="" roman";="" mso-bidi-font-weight:bold;="" mso-fareast-font-family:"times="" mso-fareast-language:pt-br;="" mso-hansi-theme-font:major-latin"="">O evento já faz parte do calendário anual de atividades do município juntamente com as condicionalidades para poder adquirir o Selo.

A Prefeitura de Cabeceiras e Comissão Intersetorial do Selo Unicef – Edição 2017/2020, promoveram na tarde desta quarta-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a entrega de kits de enxoval ao grupo de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo programa Criança Feliz. Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê.

Segundo a Secretária de Assistência Social Márcia Oliveira, que também é articuladora do Selo no município, a Semana do Bebê é uma das principais estratégias para desenvolver e assegurar políticas públicas para primeira infância, assumindo o compromisso de garantir melhorias dos serviços de Saúde, Educação e Assistência Social. A Semana do Bebê tem como objetivo trabalhar diversas ações de assistência, com foco na primeira infância, disse a secretária Márcia Oliveira.

De acordo com a articuladora do Selo, Márcia Oliveira, a entrega destes kits é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes do município participem dos grupos, sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam. “A entrega desses kits é muito importante neste primeiro momento das mães, pois na maioria das vezes elas não têm condições de comprar as necessidades básicas para o conforto do bebê que vai chegar. É uma ação social, mas que visa muito claramente orientar também nossas grávidas para que elas possam fazer as consultas e saber se o bebê está com saúde. Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação”, disse Márcia Oliveira.

O evento contou com a presença da secretária e articuladora do Selo, Márcia Oliveira, do secretário de Comunicação Social Apolo Araújo, da educadora física do NASF Alcione, que também palestrou e fez alongamento e vários exercícios físicos com as gestantes, dos Fisioterapeutas Abel Sousa e Lucilia, as equipes do CadUnico e Criança Feliz do CRAS, dentre outros funcionários e público presente.