Sabado, 15 de dezembro de 2018 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras segue levando estradas e outros benefícios para a zona rural do município

Por SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com a chegada do período chuvoso praticamente todas as regiões do município de Cabeceiras ficam com difícil acesso por conta dos grandes estragos causados pela chuva nas estradas. Pensando nisso e com o objetivo de manter a mobilidade na zona rural do município, a Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue com a recuperação e construção de novas estradas vicinais por toda zona rural. Com esta iniciativa, a Prefeitura vem sempre otimizando a execução das ações de recuperação das estradas e levando às famílias que vivem nas localidades rurais mais segurança e conforto, além da correta aplicação dos recursos próprios do município.

Somente nas últimas semanas, os maquinários da Prefeitura concluíram centenas de quilômetros de estradas vicinais na zona da Puba, a última obra feita foi à estrada interligando o Bairro Nova Brasília a localidade Recordação, sonho antigo dos moradores, a estrada beneficiará centenas de famílias que residem na localidades beneficiadas e entornos.

“Temos recebido solicitações da população que reside nessas regiões e estamos trabalhando para atender todas elas, começando pelas estradas que tem mais fluxo e mais movimento. É um trabalho necessário para evitar que a chuva atrapalhe a mobilidade entre as regiões da nossa zona rural”, informou o prefeito Dr. José Joaquim.

O secretário de Obras, Zé Frazin acompanha diariamente os serviços desenvolvidos na zona rural. “Trabalhamos incansavelmente para atender todas as regiões da zona rural. É um compromisso da atual gestão. Seguimos um cronograma importante, mas, os contratempos às vezes com as fortes chuvas provocam danos consideráveis em algumas regiões. Diante aos danos provocados estamos levando ações importantes de reparos e promovendo a recuperação e construção de novas estradas”, destacou Zé Frazim.

O prefeito Dr. José Joaquim citou a importância de estar sempre construindo e mantendo as estradas rurais já existentes em boas condições de trafegabilidade. “Ao longo do ano nós na medida do possível, mantemos as estradas em ótimas condições para o deslocamento de veículos. Mas, no inverno as chuvas constantes sempre provocam grandes estragos. Nossa gestão tem mantido alguns serviços importantes que nenhuma Prefeitura da região vem realizando. Um comprometimento que visa sempre proporcionar o melhor para a comunidade dentro do perímetro urbano e da zona rural”, disse o Prefeito.

Dentre as várias preocupações, segundo o prefeito, é garantir boas condições de tráfego para facilitar e oferecer segurança aos transeuntes que moram na zona rural. “Temos uma equipe compromissada e competente para realizar os trabalhos necessários nas estradas e atender outras necessidades dos moradores” afirmou o prefeito Dr. José Joaquim.