Quinta-Feira, 24 de setembro de 2020 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras segue com o processo de informatização dos serviços de saúde prestados a população

Data de Publicação: 06/03/2020

A Prefeitura de Cabeceiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem se esforçado para ampliar os atendimentos prestados à população, especialmente a partir de 2013, quando a primeira gestão do prefeito Dr. José Joaquim se iniciou. “Temos nos esforçado para ampliar e melhorar cada vez mais os atendimentos a nossa população que tanto necessita da atenção básica do município, inclusive nós com muitos esforços ao longo dos últimos anos melhoramos muito a nossa saúde e temos conciência que muito ainda precisa ser melhorado”, explicou a secretária municipal de Saúde, Ana Mota.

Na Unidade Básica de Saúde Francisco da Costa Veloso, o processo de implantação do sistema de informatização já está em fase de conclusão e as unidades básicas de saúde da zona rural do município deverão receber o sistema nos próximos meses.

Segunda a secretária de Saúde Ana Mota, a informatização dos serviços de Saúde do município representam a modernização da gestão municipal da saúde, através da informatização dos registros dos atendimentos realizados com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do prontuário eletrônico do paciente, por meio de agendamentos, pela utilização da farmácia municipal, almoxarifados, vigilância em saúde e outros serviços que englobam a Rede Pública de Saúde Municipal de Cabeceiras.

A implantação do sistema nas unidades de saúde da zona rural está obedecendo a um cronograma de planejamento. Os recursos com equipamentos para a implantação do sistema foram adquiridos pelo município, assim como os custos para sua manutenção também serão mantidos pelo município.