Terça-Feira, 12 de novembro de 2019 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras realiza nova compra de medicamentos para abastecer Farmácia Básica

A Prefeitura de Cabeceiras realizou nesta segunda, (16/09) mais uma compra de medicamentos para abastecer a farmácia básica do município, que faz o fornecimento gratuito à população.

Mais um lote de medicamentos esta à disposição dos cabeceirenses, os medicamentos mais uma vez foram adquiridos com recursos próprios do município.

Devido aos minúsculos repasses do governo federal destinados à Atenção Básica do município, a administração municipal vem investindo quase 100 por cento dos recursos nas compras da medicação.

O investimento tem sido tratado como prioridade pela atual gestão, que entende o gesto como humanização da gestão pública e a medida só tem sido possível graças ao novo modelo de gestão financeira, que privilegia o eixo central do governo: saúde e educação. "O remédio, além de ser tratamento, é prevenção.

Assumimos o compromisso que saúde é prioridade. Estamos trabalhando para disponibilizar os medicamentos que a população precisa. É um ato desumano a pessoa precisar de remédio e não ter. Nós temos que entregar o que é de direito da população", destacou o prefeito Dr. José Joaquim.