Terça-Feira, 18 de junho de 2019 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras realiza mutirão de combate à dengue, leishmaniose, zika e chikungunya

Por SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura de Cabeceiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã deste sábado (15), mais um grande mutirão de combate à dengue, leishmaniose, zika e chikungunya em todos os bairros e centro da cidade. A iniciativa, que já percorreu várias comunidades do município, tem o objetivo de combater o foco das doenças e orientar moradores quanto as melhores formas de prevenção das referidas enfermidades.

A operação acontece em conjunto com as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Comunicação Social e outras. Durante a ação, os moradores são orientados a colocar para fora de suas residências lixos e entulhos para que estes sejam recolhidos pelos caminhões do lixo.

“Os nossos profissionais estão sempre passando de casa em casa e explicando os cuidados necessários para evitar que essas doenças apareçam. Além disso, os agentes entregam sacos plásticos de lixo e fazem a eliminação dos focos do mosquito, quando necessário” explicou Ana Mota, secretária de Saúde.