Terça-Feira, 25 de setembro de 2018 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras promove I Fórum Comunitário Selo UNICEF – 2017/2020

Por Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura de Cabeceiras, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu na manhã desta quarta-feira, (29/08) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 08h às 13h, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2017/2020.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Márcia Oliveira a realização do I Fórum é o cumprimento de mais uma etapa essencial rumo à conquista do Selo. “Ficamos felizes em poder contar com a presença da comunidade em geral dos diversos segmentos sociais para juntos, analisarmos a situação da infância e da adolescência, além de formular propostas para um Plano Municipal de Ação do Selo UNICEF até 2020”, ressalta Márcia.

Márcia Oliveira, explicou que o Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que será concedido pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) aos municípios que mais se destacarem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Uma das estratégias é incentivar e fortalecer a participação da comunidade na melhoria de vida dos meninos e meninas, promovendo atividades como os fóruns, sendo esta uma grande oportunidade de ouvir como a comunidade avalia e o que ela tem a propor em relação às políticas públicas municipais na área da infância e do adolescente”, ressaltou, reforçando o pedido, para que todos participem e colaborem com a elaboração das propostas.

A primeira dama Ana Mota, presente no evento pediu para que todos os envolvidos se esforcem para que a conquista do selo seja alcançada. Ela destacou que o trabalho intersetorial das principais Secretarias; Assistência Social, Saúde e Educação, vem dando bons frutos e que para a conquista do Selo Unicef é mais do que necessário.

O Secretário de Educação, Braz Carvalho, destacou que ver o Selo Unicef como uma carta de referência do Município, que se destaca na região pelas Políticas Públicas desenvolvidas em todas áreas da gestão. Braz reforçou dizendo que o sucesso do trabalho se dará pelos esforços de todos.

A mesa de honra foi composta pela primeira dama e secretária de Saúde, Ana Mota, pelos Secretários; Braz Carvalho (Educação), Márcia Oliveira (Assistência Social), Apolo Araújo (Comunicação Social), Evandro Alves (Esportes), Deusinho (Desenvolvimento Rural), Roney Rodrigues (Articulador do Selo), Laís (Presidente do CMDCA), Lorena (Assistente Social), Arizinho (Assessor), dentre outros.

SOBRE O SELO

O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à implementação das políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social, incentivando o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los.

O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel institucional.