Sabado, 29 de fevereiro de 2020 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras promove caminhada e mega aulão aeróbico do Outubro Rosa

A Prefeitura de Cabeceiras, por meio das Secretarias de Saúde e Esportes, promoveu no finalzinho da tarde e início da noite desta sexta-feira, 25/10, uma bela caminhada e um mega aulão aeróbico em alusão a Campanha Outubro Rosa, que visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A caminhada iniciou na Unidade de Saúde Francisco da Costa Veloso e percorreu a Avenida principal até o Espaço Cultural, onde houve o mega aulão de aeróbica sobre o comando da professora Luiza e Evandro Alves – secretário de Esportes.

O evento reuniu dezenas de pessoas e teve como objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Câncer a gente combate com informação”. afirmou a secretaria de Saúde, Ana Mota.

Para o prefeito Dr. José Joaquim que também esteve presente no evento, acompanhado da primeira dama Ana Mota, prevenção é o melhor caminho “É uma campanha e um mega aulão de aeróbica para conscientizar as mulheres contra o câncer de mama, para diagnosticar não e necessário fazer uma momografia de imediato, pode ser feito um auto exame em casa, se perceber um modulo procure um unidade de saúde que temos profissionais capacitados para realizar procedimentos” Afirmou ele.