Quarta-Feira, 16 de janeiro de 2019 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras inicia reconstrução do Açude do Barreiro

Nesta quarta-feira, 02/01 os maquinários da prefeitura deram a largada para reconstrução do Açude do Barreiro, já considerado um dos maiores pontos de lazer do município, o Açude foi construído pelos maquinários da Prefeitura e entregue a população, mas devido as fortes chuvas e a enchente que atingiu o município ano passado, a parede, o sangradouro e outras partes do açude foram danificadas e destruídas. Sendo necessário a reconstrução de tudo novamente.

Estão previstos nas obras do açude, além da construção de um novo, a recuperação do sangradouro já existente, a reconstrução total da parede, transformando um espaço seguro de lazer e convivência para a população. A obra deve atrair mais visitantes ao local agora no período chuvoso que se aproxima. A revitalização do açude ainda deve promover a economia local, o que é bom para os moradores da comunidade e toda a região.

Vale lembrar que tanto a construção do açude, como as reformas realizadas, são com recursos próprios do município.