Terça-Feira, 18 de junho de 2019 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras inicia instalação da academia popular no centro da cidade

A prefeitura de Cabeceiras, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, iniciou nesta segunda-feira (18/03) a instalação da academia popular no centro da cidade. Será um espaço aberto a todos os moradores, com vários equipamentos, cada um, para a prática de exercícios ao ar livre.

A academia é voltada para todas as idades e funcionará ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. Tem equipamentos que fazem a simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos praticantes nas atividades do cotidiano.

Com a instalação da academia popular os munícipes poderão se exercitar gratuitamente nos aparelhos instalados no centro. A iniciativa incentiva a prática de exercícios físicos para os idosos e outros e reforça o estímulo aos cuidados com a saúde.

Para o prefeito Dr. José Joaquim, a academia popular representa um grande avanço para o Município. “Com essa obra, nossa população terá mais qualidade de vida. E é isso que queremos”, disse o prefeito.