Quinta-Feira, 12 de dezembro de 2019 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras fecha programação e anuncia Forró Balancear de Fortaleza para o Baile de Debutantes 2019

Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, fecha  a programação e anuncia Forró Balancear de Fortaleza para o Baile de Debutante de 2019 que acontecerá, no dia 13 de dezembro, na praça de eventos, Espaço Cultural.

O baile de debutante é um sonho compartilhado por muitas garotas que estão na fase de transição da infância para a adolescência. Muitas meninas passam dias imaginando à tão sonhada festa de 15 anos. Em Cabeceiras, para algumas, esse sonho parecia distante.

Mas isso mudou na gestão do prefeito Dr. José Joaquim. Graças a um projeto – idealizado e desenvolvido pela vereadora Kiane Oliveira, desde 2013, a Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria de Assistência Social, vem possibilitando que jovens tornem realidade aquilo que um dia foi possível somente na imaginação.

Este ano, 21 adolescentes participaram do Baile Comunitário de Debutantes. Mais uma festa de debutantes, que com certeza, vai ficar marcada na memória dessas jovens.

De acordo com a Secretária da Assistência Social, Márcia Oliveira, a ação do governo Municipal, além de tornar real o sonho de muitas adolescentes, faz parte do acompanhamento e orientação psicossocial para a prevenção aos riscos sociais. “Garantir a proteção das nossas adolescentes através do trabalho executado pelo Governo Municipal de Cabeceiras, através do CRAS, é uma maneira de promover a inclusão e reduzir as situações de vulnerabilidade social, das mais diversas”, explicou Márcia Oliveira.

Projeto debutantes – Tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares, promover a formação social, profissional e educacional, além de desenvolver a autoestima das adolescentes que são usuárias dos serviços da assistência social.

Dia de princesa – O dia das princesas terá atendimentos de embelezamento que incluirá maquiagem, limpeza de pele, manicure, pedicure e penteados.

APOIO:

Secretarias de Educação, Saúde, Comunicação Social e Esportes