Terça-Feira, 12 de novembro de 2019 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras convida população em geral para Conferência Final do PMSB

A Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí, através dos Comitês de Execução e de Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, tem a honra de convidar os ilustres munícipes de Cabeceiras para a Conferência Municipal do Plano de Saneamento Básico a ser realizada na cidade no dia 04/10/2019 (sexta-feira) no auditório da secretaria de Educação a partir das 8:00.

A Conferência terá como tema “A Gestão Integrada do Saneamento e o Planejamento Participativo” na finalidade de consolidar o envolvimento da participação popular com as atividades do PMSB que foram realizadas nos setores junto aos moradores e na zona rural e sede.

O evento contará com a presença de representantes da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, órgão fiscalizador/orientador do Plano que exige os padrões adequados em cada etapa do mesmo.

Na oportunidade, representantes do município oferecerão uma visão panorâmica do Saneamento Básico de Cabeceiras, seguidos dos profissionais técnicos da FUNASA que farão a exposição técnica do PMSB (diagnóstico, perspectiva). Os participantes poderão, como nas diversas reuniões de produção do PMSB realizadas nas comunidades rurais e sede do município, esclarecer suas dúvidas bem como acrescentar novas informações/solicitações pertinentes ao tema.

Esta é a etapa final do projeto e terá a validação da Funasa e tornará o PMSB um grande documento para até 20 anos, prevendo as melhorias para o município segundo as necessidades levantadas durante a elaboração.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: PARTICIPE!

Programação da Conferência Final de Saneamento Básico.

8:00h Credenciamento

9:00h Abertura da Conferência

9:30h Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência

10:00  Apresentação técnica dos produtos que compõem o Plano Municipal de Saneamento

Básico.

11:00  Debate dos temas apresentados para esclarecimentos técnicos.

12:00  Lanche

13:00  Primeira sessão da Plenária:

Caberá aos interessados fazer uso da palavra após realizar previamente a inscrição junto ao pessoal de apoio à mesa, com duração máxima de 60 (sessenta) minutos.

14:00  Segunda sessão da Plenária:

Validação do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB e votação das propostas apresentadas, com duração máxima de 120 (cento e vinte) minutos.

16:00  Encerramento

Após a finalização da Plenária, a mesa fará o encerramento do evento, com duração de 15 (quinze) minutos.