Domingo, 05 de julho de 2020 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria de Saúde intensifica as ações de combate ao Aedes Aegypti

SEMCS - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/05/2020

Paralelamente às ações de enfrentamento ao coronavírus, a prefeitura de Cabeceiras tem intensificado as ações de combate à dengue por meio de mutirões, atividades educativas e preventivas contra o mosquito da dengue.

O objetivo é mobilizar toda a população e despertar a consciência sobre a importância de se intensificar esse trabalho, ainda mais no período do inverno. Atenta ao período chuvoso, que favorece o ciclo reprodutivo do mosquito vetor, a Prefeitura vem realizando diversas ações de combate ao mosquito no município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o envolvimento da comunidade é fundamental para prevenir focos do mosquito. “Os profissionais do setor de endemias estão em campo, trabalham seguindo rigorosamente as normas técnicas, mesmo durante esse período de enfrentamento ao coronavírus, porque entendemos que serviços essenciais, como o controle de arboviroses, não podem parar. Mas a conscientização também é muito importante. Pedimos aos moradores que cuidem dos seus quintais, evitando o acúmulo de água parada”, pontuou a secretária de Saúde, Ana Mota.