Domingo, 21 de outubro de 2018 Nossa história

Prefeitura de Cabeceiras abastece Farmácia Básica do município

Por Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta terça (22/05), mais uma grande compra de medicamentos que servirão para o abastecimento da Farmácia Básica e os postos de saúde da zona rural.

Um novo lote de medicamentos está à disposição da população do município, os medicamentos foram adquiridos pelo prefeito para abastecimento da Farmácia Básica e postos de saúde da zona rural. Devido aos minúsculos repasses do governo federal destinados à Atenção Básica do município, a administração municipal vem se desdobrando e com muitos esforços comprando com recursos próprios a medicação. Lembramos que a demanda é muito grande, diariamente são atendidas filas enormes com centenas de pacientes que vem a procura dos medicamentos, tanto na unidade de saúde da sede, como nos postos de saúde da zona rural, inclusive muitos vindos de outros municípios.

O investimento é tratado como prioridade pela atual gestão, que entende o gesto como humanização da gestão pública e a medida só foi possível graças ao novo modelo de gestão financeira, que privilegia o eixo central do governo: saúde, educação e social. "O remédio, além de ser tratamento, é prevenção. Assumimos o compromisso que saúde é prioridade. Estamos sempre trabalhando e nos esforçando para disponibilizar os medicamentos que a população precisa. É um ato desumano a pessoa precisar de remédio e não ter, como acontecia antes. Nós temos que entregar o que é de direito da população", destacou o prefeito Dr. José Joaquim.