Sabado, 18 de agosto de 2018 Nossa história

Prefeitura, através da assistência social realiza linda cerimônia de casamento cívil comunitário

Por Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura Municipal de Cabeceiras, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio das demais secretarias e em parceria com o Poder Judiciário, realizou nesta quinta-feira (09/08), a tão esperada cerimônia de casamento civil comunitário.

Noivos de todas as idades, acompanhados de seus familiares e amigos, oficializaram a união, gratuitamente, em cerimônia marcada por muita alegria, emoção e beleza. O prefeito Dr. José Joaquim e a primeira-dama Ana Mota prestigiaram a cerimônia e cumprimentaram os noivos. A juíza, Dra. Patrícia Luz Cavalcante, oficializou as uniões.

O evento se dividiu em dois momentos, no primeiro foi realizada a cerimônia de casamento nas dependências da escola Municipal Atila Lira, onde houve também o benzimento dos noivos, feito pelo Pastor Vannute da Assembleia de Deus, já o segundo momento aconteceu no Ginásio Poliesportivo, onde os casais recepcionaram seus convidados, houve os parabéns, o brinde com champanhe e os casais em um espaço reservado puderam posar para os fotógrafos nas presenças e companhia do excelentíssimo senhor prefeito Municipal Dr. José Joaquim, da primeira-dama Ana Mota, vereadores, secretários municipais, assessores, além de familiares e amigos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Márcia Oliveira, o casamento comunitário é a oportunidade que muitos casais esperavam para oficializar a união. “Muitos deles já vivem juntos e não tiveram condições para casar, devido às despesas com o cartório, entre outros gastos com o casamento. Estou muito feliz em poder fazer parte desta história”, afirma.

O casamento comunitário teve bolo e uma linda decoração. “Batemos nossa meta de inscritos e conseguimos fazer um grande e belo evento. Os casais tiveram liberdade de levar salgadinhos, doces e bebidas, bem como seus convidados. Realizamos uma festa linda para celebrar o amor”, comenta a secretaria Márcia.

O evento foi comandado pelo mestre de cerimônias, Macêdo Carvalho, que mais uma vez deu um show de apresentação. A musicalidade ficou por conta de Charles Moral acústico.