Terça-Feira, 18 de junho de 2019 Nossa história

Prefeitura adquire kits de material esportivo para escolinhas Sub – 17, masculinas e femininas

Com o objetivo de continuar incentivando a prática esportiva no município e a valorização dos futuros grandes talentos do futebol cabeceirense, a Prefeitura de Cabeceiras, por meio da Secretária Municipal de Esportes, mas uma vez adquire kits de material esportivo para várias escolinhas Sub-17, masculinas e femininas do município.

O prefeito, Dr. José Joaquim e o Secretário Municipal de Esportes, Evandro Alves, adquiriram os kits de material esportivo que serão entregue para os treinadores das escolinhas. “Algumas em pleno funcionamento, como é caso da escolinha da Lagoa Seca e outras que serão implantadas nos próximos meses, nas localidades Pedras, Baixa de Trás, Baixa Funda, Mutuca, São Bento e Boa Nova”, cita Evandro Alves.

“Acredito que, a partir de agora, nossos atletas irão aprender muito mais. Esta ação irá refletir na formação de base deles e também em seu futuro como profissional. Não são equipamentos simples ou ruins, são os mesmos que os times profissionais utilizam. Se um dia algum menino ou menina se tornar atleta profissional, estas ferramentas já serão conhecidas”, disse o secretário municipal de Esporte, Evandro Alves.

Os kits contem, além dos cartões vermelho e amarelo, apitos, bombas e coletes, as bolas de campo e quadra, redes de campo e quadra, cones, dentre muitos outros acessórios.

Vale ressaltar que no município, outras modalidades esportivas vem sendo mantidas de forma constante desde 2013 pela atua gestão, como é o caso do Karatê, com várias turmas na sede e zona rural, com mais de 500 alunos atendidos, entre crianças, jovens e adultos.

De 2013 até hoje, a Prefeitura Municipal já construiu e equipou dezenas de campos e quadras de área por toda a zona rural do município, além dos diversos ginásios de esportes. Centenas de jovens e adultos são atendidos na sede e zona rural com as atividades físicas, ministradas ao ar livre pela Educadora Física do NASF, Alcione, dentre muitas outras.