Sabado, 15 de dezembro de 2018 Nossa história

Prefeito e promotor se reúnem com criadores de animais de Cabeceiras para tratar da implantação da Correição Municipal

Por Secretaria de Comunicação Social

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 07/08, no Mercado do Produtor, uma reunião com os criadores de animais de pequeno e grande porte. Estavam presentes na reunião, o prefeito Dr. José Joaquim, promotor de justiça, Dr. Clécio Setúbal, o secretário de desenvolvimento rural, Deusinho, vereador Ricardo Barbosa, os assessores, Zezinho Carnaíbas, J. Peres, Carlos Alberto da ADAP e vários criadores.

De acordo com o secretário Deusinho, ficou acertado na reunião que, após a conclusão da construção do curral da correição, que deverá estar pronto nos próximos dias, o município vai baixar um decreto estipulando datas, onde nos primeiros 30 dias, o serviço acontecerá de forma educativa. Nesse período haverão apreensões de animais, mas sem custo aos criadores. Após estes 30 dias, a Prefeitura de Cabeceiras deverá intensificar os trabalhos de correição de animais nas vias públicas do município. Uma equipe será disponibilizada pela Prefeitura que realizará o recolhimento dos animais para curral.

A partir de então, todos os animais capturados serão encaminhados para o curral da correição, localizada no bairro Morada Nova e para retirar o animal será necessário o proprietário pagar de uma taxa simbólica.

O prefeito, reforça a importância dos criadores manterem seus animais presos. “Os animais soltos causam transtornos à população, ao trânsito e danificam praças e jardins da cidade, além da possibilidade de transmissão de doenças. Por isso, pedimos a compreensão dos proprietários para que deixem seus animais presos”, frisa o gestor.