Terça-Feira, 12 de novembro de 2019 Nossa história

Prefeito Dr. José Joaquim participa como palestrante de evento alusivo ao Outubro Rosa na Igreja Assembléia de Deus

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, promoveu nesta quinta-feira, (24) evento alusivo ao Outubro Rosa, no Templo sede. O evento teve como palestrante, o médico e prefeito de Cabeceiras do Piauí, Dr. José Joaquim.

Dr. José Joaquim durante a palestra, ressaltou a importância da conscientização do Outubro Rosa. “A ideia é que a gente possa relembrar e informar sobre a importância que o câncer de mama tem para toda a nossa sociedade, por ser uma doença que possui uma prevalência muito grande. Informar e conscientizar as mulheres que existem ações que podem ser feitas tanto de atenção primária, ou seja, os cuidados da mulher consigo mesma, quanto secundária, exames que podem ser feitos para detectar precocemente a doença para que possa ter resultados favoráveis no tratamento”, destacou Dr. José Joaquim

A palestra é uma oportunidade única, em que podemos discutir o câncer de mama sob a abordagem humanista, propondo fornecer informação de qualidade e estimular a conversa sobre o tema e assim ajudar a quebrar os paradigmas. “É um bate-papo informal, onde as pessoas podem perguntar, tirar as suas dúvidas, porque há muitos mitos em torno da doença. Desmistificar e entender um pouco do que é essa doença, porque é só através do conhecimento que é possível lutar contra a mortalidade relacionada ao câncer de mama”, expõe o médico.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero, finalizou Dr. José Joaquim.