Domingo, 20 de outubro de 2019 Nossa história

Prefeito Dr. José Joaquim e primeira dama Ana Mota prestigiam o Desfile Cívico de 7 de Setembro do Venância Lages Veloso

O desfile teve como tema: Nossas Raízes - Revivendo Nossa História!

O prefeito José Joaquim, acompanhado da primeira dama Ana Mota, os vereadores; Kiane Oliveira e Ricardo Barbosa, professor José Filho, comandante do GPM Luis Carlos, Secretário de Esportes Evandro Alves e outras autoridades, participou na manhã desta sexta-feira (6) do Desfile Cívico de 7 de Setembro, data que marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política do Brasil.

O ato foi realizado pela Unidade Escolar Venância Lages Veloso com apoio do prefeito e muitos outros parceiros e mais uma vez contou com a presença marcante da população. Muitas crianças acompanhadas dos pais, jovens e toda uma gama de curiosos se reuniram nas ruas e na Avenida Francisco da Costa Veloso para prestigiar o desfile.

“Fico feliz com o resultado, sendo que esse é o fechamento da Semana da Pátria”, comentou Solange Pereira, Supervisora Estadual de Ensino.

“Estou muito feliz pela presença de todos e por tudo ter ocorrido bem. Esse desfile é um trabalho de equipe, pois sem o empenho de todos não teria sido tão bonito. Parabenizo em especial minha equipe da escola pelo empenho em fazer tudo isso acontecer”, comentou a Supervisora e vereadora, Solange Pereira.

O evento contou com diversas apresentações culturais, dentre elas; o Reisado, o São Gonçalo, a Vaquejada e muitas outras, além da presença no desfile, dos mais variados temas e manisfestações culturais do município e região, com apresentação e representação dos próprios alunos da escola. Apesar do sol quente, muita gente veio prestigiar o evento de perto e até o final.