Sabado, 18 de agosto de 2018 Nossa história      

Notícias

INFORMATIVO: Junta de Serviço Militar de Cabeceiras

A Junta Militar avisa que está fazendo alistamento dos jovens que completam 18 ano até o final do ano de 2017.

O Secretário da Junta Fabiano, informa ainda que continua expedindo RGs. E segundo ele, desde 2013 já foram expedidas e entregues aos cidadãos cabeceirenses mais de 05 mil Carteiras de Identidade.

Os interessados devem procurar a sede da Junta, que fica localizada na Avenida Francisco da Costa Veloso, Nº 736, no centro. Lembramos que este é o nosso novo endereço, fica em frente ao clube recreativo.

 

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o rapaz fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Documentos

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

Após o alistamento, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.